Rituais de Beleza: Limpeza & Hidratação


Não tenho uma rotina de beleza muito complexa, nem utilizo muita coisa. Os produtos utilizados podem alterar consoante a época do ano e/ou as necessidades da minha pele, mas aqui ficam os meus “rituais de beleza” para uma pele limpa, hidratada e cuidada.

LIMPEZA
Uma das minhas resoluções para 2015 era parar, de uma vez por todas, de adormecer com maquilhagem. E a verdade é que tenho conseguido cumprir! Durante a semana é super simples, tenho imenso tempo para retirar a maquilhagem com calma e mimar a minha pele, o problema é quando chega o fim-de-semana. Chego a casa tarde, cansada e quero apenas entrar rápido na cama. O truque? Um pack de toalhitas desmaquilhantes ao lado da cama. Não limpam em profundidade, é certo, mas é preferível a não limpar de todo.

Para o dia-a-dia, a escolha recai sobre o gel desmaquilhante fisiológico, da La Roche Posay para desmaquilhar e a solução micelar H20 Bioderma Sebium para tonificar. Para desmaquilhar os olhos, utilizo o desmaquilhante 2 em 1, da Garnier.

HIDRATAÇÃO
De segunda a sexta-feira, a rotina é uma. De manhã, depois de passar um algodão com a solução micelar H20 Bioderma Sebium, aplico o Effaclar Mat, que me mantém a pele bem hidratada e ajuda a controlar a oleosidade.

À noite, depois de desmaquilhar com o gel desmaquilhante fisiológico, da La Roche Posay, finalizo, de novo, com a solução micelar H20 Bioderma Sebium e aplico uma boa camada do meu creme de noite, Caudalie Vinoperfect.

No fim-de-semana a história é outra. Normalmente saio até tarde, para ambientes de fumo. Apanho frio, depois calor, utilizo mais maquilhagem e noto que a pele pede uma ajudinha extra. Então os aliados são o multi-usos Embryolisse , para hidratar e o Botanical D-TOX, da Sisley Paris, para desintoxicar.

Para dias em que a zona de contorno de olhos precisa de uma ajuda extra, utilizo o creme de olhos da linha Vinosource, da Caudalie.

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Sem comentários:

Enviar um comentário