Óleo de coco


Estou rendida ao óleo de coco! Dá para utilizar de diversas formas e é uma opção bem mais saudável aos óleos e manteigas, mas o que realmente me surpreendeu foi o poder de hidratação e os inúmeros benefícios que a sua utilização traz. De que formas o podem utilizar?

Para remover a maquilhagem
Aplicado diretamente na pele ou com um disco de algodão, o óleo de coco é um bom desmaquilhante, que promete remover até máscara à prova de água.

No caso das pestanas, o ideal será deixar alguns segundos sobre os olhos, para “derreter” a máscara e sair mais facilmente. A diva Lauren Conrad ainda dá outra dica “colocar na base das pestanas, pois este óleo ajuda no crescimento de pestanas”. Um tudo-em-um mesmo!

Para hidratar e dar brilho ao cabelo
Para um cabelo com muito brilho e bem hidratado, aplique o óleo de coco em todo o cabelo, como se de uma máscara se tratasse. Deixe entre 10 a 30 minutos e lave o cabelo. Faça esta máscara de 15 em 15 dias.

Se aplicarem apenas nas pontas funciona como sérum hidratante, desde que não exagerem na quantidade.

Para hidratar o rosto e corpo
O óleo de coco hidrata mais que muitos cremes hidratantes no mercado. Apesar da primeira sensação ser de oleosidade, este óleo é absorvido muito rapidamente, chegando às camadas mais profundas da pele.

O óleo de coco é um ótimo hidratante de cutículas, bem como óleo de massagem e de banho!

Eu não acreditava, mas agora que experimentei não quero outra coisa. Há dias em que saio do banho, me encho deste óleo e me deito. Ao início a sensação é de que é super oleoso, mas no dia a seguir acordo com pele de bebé. É maravilhoso!

Para prevenir e melhorar marcas na pele
O óleo de coco ajuda ainda a amenizar cicatrizes e manchas na pele, incluindo as estrias! Não é algo que funcione do dia para a noite, mas é, sem dúvida, algo a experimentar.

Para ajudar na depilação
O óleo de coco amacia os pelos, ajudando na depilação, para além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano também ajuda com possíveis infeções! Deixe o creme de barbear e os sabonetes de lado e aposte no óleo de coco.

Para esfoliar a pele

Basta juntar um bocado de açúcar e conseguem um esfoliante perfeito, com a vantagem de ser bem hidratante!

O óleo de coco é ainda um substituto super saudável às manteigas e óleos, para refeições mais saudáveis e, se procurarem online, ainda encontram mais formas de o utilizar. É mesmo um daqueles produtos que serve para muuuita coisa mesmo.

O que utilizo é orgânico, extra virgem, e encontram à venda em aqui.

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

1 comentário: