7 dicas para uma pele saudável e bonita


De tanto em tanto tempo vou recebendo elogios em relação ao estado da minha pele e ainda há uns dias me pediram para falar um pouco mais acerca dos cuidados que tenho com ela. 

A verdade é que são os básicos, como já referi aqui, mas há coisas que, a meu ver, importam mais do que a marca e/ou a quantidade de produtos que utilizamos, e foi por isso que surgiu este post.

Ainda que considere que são dicas do conhecimento de toda a gente, não custa partilhar as que, no meu caso, fazem toda a diferença.

1. Beber muita água 
Eu bebo cerca de 2 litros de água por dia e acreditem, faz mesmo a diferença.

Durante o dia tenho sempre, no escritório, uma garrafa de água ao pé de mim e isso é um aviso constante que me ajuda a beber água suficiente. Às vezes, ao fim-de-semana, desleixo-me e noto logo a diferença, pois a pele fica mais baça e sem vida.

2. Manter um estilo de vida saudável
A verdade é que o maior segredo para uma pele bonita e cuidada é a alimentação. Se exagerar nos fritos ou nos doces a minha pele é a primeira a dar sinais disso e, por isso, procuro manter uma alimentação o mais equilibrada e saudável possível. Dou preferência a alimentos o menos processados possível e acreditem que faz pela vossa pele o que nenhum creme consegue fazer.

Claro que tenho as minhas refeições menos saudáveis, mas procuro manter uma alimentação saudável 80% do tempo e obviamente, alio-a a exercício físico. Sou, especialmente fã de corridas ao ar livre. 

3. Retirar SEMPRE a maquilhagem antes de ir dormir 
Deixei, finalmente, de ser preguiçosa! O verão ajuda, pois aplico menos maquilhagem e não tenho problemas em desmaquilhar-me mal chego a casa! Mas, acima de tudo, os cuidados que tenho tido com a alimentação e com a pele fazem toda a diferença. 

4. Aplicar protetor solar 
Super hiper mega importante! Admito que nem sempre tive este cuidado.  Procurava cremes de dia e bases com alguma proteção mas, atualmente, não saio de casa sem aplicar protetor solar com SPF 50! Mesmo que não vejam efeitos imediatos, no futuro a vossa pele vai agradecer. 

5. Fazer máscara de lama do Mar Morto
Este é um hábito que nem sempre tive mas que, depois de começar a reparar nas diferenças, comecei a ter. Semanalmente ou de 15 em 15 dias, a máscara de lama do mar morto não pode falhar. Ajuda a limpar a pele, mas convém hidratar bem de seguida. 

Como encontrar lama do Mar Morto em Portugal pode não ser fácil, procurem as opções de marcas como O Boticário. Em tempos utilizei uma das máscaras deles e fiquei muito satisfeita com os resultados. 

6. Utilizar um bom hidratante 
A pele do rosto importa, mas não é por isso que devemos descurar o resto do corpo. Atualmente, como já referi neste post, a minha escolha tem sido o óleo de coco. Natural, biológico, super hidratante e com um cheirinho maravilhoso. 

Com o calor que se tem feito sentir, sabe deliciosamente bem passar uma boa camada de óleo de coco pelo corpo antes de dormir! E é ótimo para aquelas zonas chatas tipo cotovelos e calcanhares.

7. Procurar levar uma vida tranquila e sem stress
Não quero, com isto, dizer que sou uma pessoa sempre feliz e de bem com a vida, mas tenho procurado sê-lo cada vez mais, porque noto que a minha pele se ressente em alturas de mais stress. 

Procuro dormir sempre 8 horas por dia e, quando não consigo, a neura faz-se notar muito mais do que os problemas de pele. 

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Sem comentários:

Enviar um comentário