BaixóPito

O BaixóPito abriu na passada sexta-feira, dia 17 de Julho e eu visitei-o logo no dia a seguir! É, como o nome deixa adivinhar, uma chicken house por isso, se não são fãs de frango (ou do famoso pito!) o melhor é procurarem outras opções.









Não tinha planeado visitar este espaço, mas estava pela zona, sabia que tinha aberto no dia anterior e decidi experimentar. Nem sabia o que constava no menu ou como era preparado, efetivamente, o frango, mas estava disposta a arriscar.

De acordo com o que li depois neste artigo, "o frango é assado durante três horas a baixa temperatura, antes de enfrentar os 300º do forno" e só depois segue para a mesa.

O menu é composto por quatro entradas - canja, asinhas, moelas e panko. Nós provámos as moelas e o panko, que é um mini hamburguer de frango. Fomos rapidamente servidos e estava tudo muito bom. 

Para o almoço propriamente dito, existem 5 menus com nomes muito giros - gostoso, atrevido, gingão, rebelde e travesso. O gostoso é apenas o frango assado, já o atrevido, o gingão e o travesso são complementados com diferentes molhos. O rebelde é um menu de almôndegas de soja. O menu já inclui batatas ou salada. 

Eu optei pelo atrevido, ele pelo gingão, e pedimos ainda o molho travesso à parte, para experimentar os 3 molhos apresentados na carta. Para sobremesa, dividimos um meio ovo que, como podem ver na imagem, é totalmente adequado à ideologia da casa. Um ovo de chocolate, panacotta e ovos moles. Uma perdição! 

É um espaço muito agradável e com uma esplanada muito gira. Fica localizado na Rua da Picaria, um pouco abaixo do Baixa Burguer e mais cedo ou mais tarde irei, definitivamente, repetir a visita. 

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

1 comentário: