Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo

A 260 km de Amman fica Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Inspiração para os filmes de aventura, a cidade dos Nabateus, uma tribo nómada da arábia, resistiu ao passar dos séculos inserida nas grandiosas montanhas vermelhas. 

Ficamos hospedados no Hotel Movenpick Resort Petra, com uma decoração e pormenores maravilhosos, (como podem ver pelas imagens!) e tivemos a oportunidade de jantar em Little Petra, no meio do nada, apenas com estas maravilhosas fachadas esculpidas na pedra a servir de cenário.










 



A visita a Petra foi apenas no dia seguinte. Apesar de ter estado esquecida na História, e de ser considerada uma lenda (como Tróia ou a Atlântida) durante quase 1200 anos, foi redescoberta em 1812 por um jovem explorador suiço e é hoje um monumento indescritível, sem dúvida que um dos pontos obrigatórios a conhecer na Jordânia e, para mim, um dos momentos mais aguardados da viagem.

O caminho até lá é feito através de um caminho estreito, com cerca de um quilómetro, entre dois enormes desfiladeiros distanciados por não mais de dois metros. 

Mas a chegada ao destino é de cortar a respiração. A fachada é grandiosa, elegante e simétrica. Lá dentro ficam as ruínas da famosa Câmara do Tesouro e depois, abre-se um vale que conduz às ruínas do centro da cidade de Petra.








 













O dia terminou em Wadi Rum, depois de um passeio pelo deserto em 4x4, mas isso já fica para o próximo post.

Comentários

  1. Como é para tirar fotografias? É tipo Marrocos e Turquia onde te pedem dinheiro para os poderes fotografar ou é um ambiente mais descontraído onde não te sentes numa máquina de fazer dinheiro?
    Já agora, adoro as tuas fotos, como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Se eu já tinha curiosidade em conhecer a Jordânia....agora passou de curiosidade a ansiedade. Que sítio lindo!!!

    xx, Sara

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Tenho um fascínio enorme pelo tema árabe, mas ainda não tive a oportunidade de visitar nenhum lugar. Adorei as fotografias, os sítios são lindíssimos e de cortar a respiração!
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. WOW!!!! Fiquei de queixo caído! Que fotos lindas!!! <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário