Frida - Cocina Mestiza











Já andava há séculos para experimentar o Frida - Cocina Mestiza e, finalmente consegui! Ainda que nesse dia me estivesse a apetecer mais sushi do que propriamente uma aventura pela comida exótica, a verdade é que estava super curiosa para conhecer o espaço e provar tudo, visto que nunca tinha experimentado cozinha mexicana. 

Adorei a decoração e o ambiente distinto que se fazia sentir, com principal destaque para a música. O ambiente perfeito para uma refeição perfeita. Mas vamos ao que interessa: a comida!

Para entrada, começamos com a obrigatória margarita e decidimos experimentar o Huarache de Huitlacoche, conhecido como Trufa Mexicana. De acordo com a informação contida no menu deste espaço, o Huitlacoche era o prato favorito do último Imperador Azteco. Achei divinal! 

Como a ideia era experimentar, apostamos em dois pratos da carta que se fizeram destacar dos demais - Camarones al Guajillo e Chile en Nogada - e dividimos. Achei ambos divinais mas, se tivesse de escolher apenas um, optava pelos camarões. 

Enquanto que eu achei a proporção da comida adequada, ele não. E, por isso, avançamos para duas sobremesas quando, normalmente, nos limitamos a dividir. 

Eu pedi a Carlota de Lima e ele o Pastel Imposible. A "minha" Carlota estava irrepreensível, uma delícia. O Pastel "dele" achei demasiado enjoativo, provavelmente por preferir sempre algo mais fresco e leve! 

Não considerei o staff tão atencioso como muitos descrevem nas opiniões deixadas, quer no TripAdvisor, quer na Zomato, mas gostei do facto de explicarem o prato quando o traziam à mesa. Tendo em conta que era tudo uma novidade para mim, fez toda a diferença. 

No geral, foi uma experiência muito boa. Espero voltar, a dois ou com amigos, para experimentar outras coisas da ementa que me deixaram "com a pulga atrás da orelha"! 

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Sem comentários:

Enviar um comentário