The Enchanted Valley

















Recebeu-nos com chuva, mas não tardou a redimir-se. E nem com o céu cinzento o vale encantado perde o seu charme. Desta vez, ficamos hospedados n'a Douro Suites, no Concelho de Baião, no coração do Norte de Portugal. 

Um espaço verde, que repousa nas águas do Douro e que oferece, tal como descrito no site, "uma experiência de tranquilidade e contemplação únicas, mas também a possibilidade de usufruir de desportos náuticos ou de explorar a beleza envolvente".

Um local verdadeiramente idílico, onde não é difícil conseguir relaxar e desfrutar da vista e da tranquilidade. É perfeito para escapadinhas românticas, faça sol ou faça chuva. O difícil é saber que, eventualmente, é necessário regressar a casa. 

Todo o espaço tem uma decoração cheia de bom gosto e requinte. É possível alugar mota de água, veleiro ou até mesmo canoa e desfrutar de belos passeios entre as margens do Douro.

E, como o mundo é mesmo uma ervilha, descobri que conhecia a pessoa responsável pelo espaço. Tinha sido minha professora de História de Arte, no secundário. Só o foi durante um ano, mas foi daquelas professoras que marcou pela forma como ensinava e de como falava apaixonadamente de toda a matéria. Numa disciplina que muitos consideram chata e enfadonha, ela conseguia captar a nossa atenção até nas explicações mais triviais.

Sempre cordial e com óptimo gosto, não era de esperar que o espaço no qual se empenhou fosse de outra forma. Fomos extremamente bem recebidos, mas rever alguém que não via há anos tornou a experiência ainda mais agradável.

Ele ficou cheio de vontade de regressar. Eu também. E sem dúvidas que, quem por lá passa, não sente outra coisa. Deixem-se deliciar com as fotografias. E já sabem, se quiserem passar pelo Douro, aconselho vivamente a Douro Suites. 

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Sem comentários:

Enviar um comentário