Charlotte Tilbury: o veredicto final




É oficial: depois de algum tempo a utilizar os produtos Charlotte Tilbury posso dizer que estou rendida! 

Sim, o packaging encanta, as redes sociais da marca seduzem, bem como todas as promessas inerentes aos produtos mas, mesmo sem magia (pois não a fazem!) tornaram-se ótimos aliados na minha rotina diária (e indispensáveis!). 

Mas vamos por partes: De acordo com a marca, a Magic Foundation é um milagre num frasco, adequada a qualquer tipo de pele, com um efeito dewy matte. Em comparação com a Born This Way, a Magic Foundation é bem mais matte do que dewy, mas gosto da forma como aguenta um dia inteiro na pele! 

Como tenho pele mista, acho que ajuda a deixar a pele bem seca ao longo do dia, mas talvez não seja tão indicada para peles secas. 

Acho-a muito leve, mas aplico sempre uma porção bem pequenina. E pode ganhar maior cobertura, com a aplicação de diversas camadas. Cobre-me as imperfeições e aguenta-se bem na pele, o dia todo. Não transfere e seca rápido, após aplicação. 

É uma boa opção, tanto para o dia como para a noite, pois dá uma pele com um glow saudável e uma cobertura bem natural, estilo segunda pele. Gostei mais dela do que estava a contar e admito que tenho posto a Born This Way de parte e dado preferência a esta! 

Mini Miracle Eye Wand tem, como já tinha referido, dois lados: um com creme e outro, com concealer, um pouco do género do Touche Éclat. 

Para mim, ganha pontos pelo facto de ter creme, o que ajuda a hidratar a zona das olheiras e a abrir o olhar! Uma pele hidratada é meio caminho andado para uma maquilhagem bem conseguida e, por isso, faz sentido hidratar a zona antes de retocar o concealer (ou mesmo antes de aplicar, pela primeira vez!). 

O tom do concealer adequado para mim não é tão esbranquiçado como o Touche Éclat e, por isso, prefiro o da Charlotte Tilbury.


Mas, para mim, o produto mais entusiasmante dos três é o Filmstar Bronze & Glow. Utilizo de manhã e guardo-o na minha bolsinha para andar sempre comigo. Nunca sabemos quando vamos precisar daquele up extra à maquilhagem, não é? 

O bronzer não é alaranjado e o iluminador é maravilhoso, principalmente agora no Inverno que andamos pálidas, o Filmstar Bronze & Glow devolve o ar de saúde! 

Pode ser ainda utilizado como sombra, para dar um ar mais cuidado aos olhos, sem recorrer a sombras. Eu, que não gosto de utilizar sombras (nem sei aplicar!) tenho-me safado à base deste duo. Definitivamente o meu produto favorito dos três! 

Catarina Silva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

1 comentário: